2026 não trouxe golos. Portugueses do City deslizam e Arsenal festeja
- 01/01/2026
O arranque de 2026 não trouxe golos, esta quinta-feira, nos últimos dois jogos da 19.ª jornada da Premier League. Nem o Sunderland-Manchester City (0-0), nem o Brentford-Tottenham (0-0) tiveram motivos para festejo.
Os portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares pelos cityzens, que deixaram o Arsenal fugir na liderança, enquanto João Palhinha jogou de início pelos spurs.
Começando pelo jogo em Sunderland, o Manchester City sentiu claras dificuldades em desestabilizar o seu adversário, pese embora até tenha festejado um golo madrugador de Bernardo Silva, com meia dúzia de minutos decorridos, até que o golo seria bem anulado, devido a fora de jogo, na sequência de um lance de pontapé de canto.
BERNAAARRDDDD... : fomos todos assim, certo?
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 1, 2026
Adere já em https://t.co/xH961Xv0cI e aproveita 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎#DAZNPremier pic.twitter.com/Bvpj4XriW1
Até ao intervalo, ambas as equipas estiveram perto do golo, tratando-se de algo que se repetiu na segunda metade, altura em que o conjunto de Pep Guardiola apoderou-se do esférico e atingiu percentagens estratosféricas de posse de bola. No entanto, a exaustiva procura pelo golo não resultou em festa e o nulo manteve-se até ao apito final.
Com este resultado, o Manchester City passa a somar 41 pontos no segundo lugar, ficando agora a quatro do líder Arsenal, do ex-Sporting Viktor Gyokeres, com 45. Já o Sunderland conta agora com 29 pontos, no sétimo posto, apenas a um do Manchester United, de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, bem como do Chelsea, de Pedro Neto.
Já no reduto do Brentford, reinou o equilíbrio entre Brentford e Tottenham, sobretudo no curto número de oportunidades de golo, numa partida em que o português João Palhinha ainda recebeu uma cartolina amarela na reta inicial do segundo tempo.
Desta forma, o Tottenham segue no 12.º posto, com os mesmos 26 pontos que o Newcastle, a um do Fulham, de Marco Silva, bem como do Crystal Palace e do Brentford, o adversário desta quinta-feira.
Arranque de 2026 teve apenas dois golos... em quatro jogos
Para além dos nulos registados nos dois jogos das 20 horas (horário de Portugal Continental), ainda se registou outro jogo sem golos esta quinta-feira, fruto do empate em Anfield, entre Liverpool e Leeds United.
A exceção foi mesmo o dérbi de Londres entre Crystal Palace e Fulham, que também terminou empatado, mas com golos: 1-1 foi o resultado num jogo em que Marco Silva interrompeu uma série de três vitórias seguidas do lado do conjunto forasteiro.














